A McKesson Corp planeja vender a cadeia de drogarias canadense Rexall Pharmacy Group, disse uma fonte familiarizada com o processo à Reuters, sete anos depois de a distribuidora de medicamentos norte-americana ter comprado o negócio por cerca de 3 milhões de dólares canadenses (2,2 milhões de dólares).
McKesson, com sede no Texas, mandatou o CIBC como consultor financeiro sellside, de acordo com a fonte. Um porta-voz do CIBC se recusou a comentar.
McKesson comprou o negócio em 2016 do Katz Group para fortalecer sua posição na cadeia de suprimentos farmacêuticos do Canadá. A Rexall opera 400 farmácias em todo o Canadá e emprega 8.000 pessoas, de acordo com seu site. Também tem um braço de distribuição farmacêutica.
McKesson está em contato com potenciais compradores para a Rexall desde o verão, de acordo com a fonte, que disse que a empresa estava em sua segunda rodada de ofertas sem data final para ofertas.
Uma venda pode não incluir o braço de distribuição farmacêutica da Rexall, que é o que alguns potenciais licitantes estão interessados, disse a fonte.
O Globe and Mail, que noticiou a história pela primeira vez, disse que McKesson poderia continuar sendo um parceiro da Rexall fornecendo a cadeia por meio do negócio de distribuição.