Para IBM, inteligência artificial está no centro dos negócios

O ChatGPT recentemente causou alvoroço na comunidade médica depois que foi considerado capaz de passar no exame exigido para praticar medicina nos EUA.

Em um futuro não muito distante, nenhuma empresa vai funcionar sem que seus produtos e serviços contem com o uso da inteligência artificial (IA) em ao menos algum momento – seja no atendimento aos clientes, análise de dados, segurança ou transações financeiras. E a corrida entre as empresas de tecnologia para atender a esse novo mercado gigantesco está em curso.

A avaliação é do presidente da IBM no Brasil, Marcelo Braga, que se reuniu com jornalistas nesta quarta-feira, 29, para falar sobre as perspectivas de mercado. Ele contou que a multinacional norte-americana especializada em softwares, serviços e consultoria de informática decidiu colocar a inteligência artificial como prioridade na sua estratégia de negócios por perceber que ela é um ponto de interesse para todos os tipos de atividades.

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Abrir bate-papo
Podemos ajudá-lo?