Família Magalhães Pinto que elevar capital do Banco Nacional em até R$ 1,5 bi e negocia venda ao BTG

Fundado em 1944 pelo ex-governador de Minas Gerais José de Magalhães Pinto e seu irmão Valdomiro, banco está em liquidação extrajudicial desde 1996.

A família Magalhães Pinto, controladora do Banco Nacional – que está em liquidação extrajudicial desde 1996 – propôs à administração da massa falida realizar um aumento de capital de R$ 1,529 bilhão na instituição. Ao mesmo tempo, está negociando a venda para o BTG Pactual.

Com o respaldo do seguro, a negociação das cláusulas é facilitada. No que tange às R&W, o vendedor fica mais à vontade ao prestar suas declarações e garantias sabendo que o seguro cobrirá eventuais inconsistências futuras nelas presentes.

Já a negociação da cláusula de indenização toma rumo totalmente diferente quando as partes sentam para negociar com as condições do seguro em mãos. Isso porque o vendedor poderá ter sua responsabilidade reduzida nos termos do SPA, sem prejudicar a indenização a ser recebida pelo comprador, que contará com uma indenização mais alta e por um prazo maior por meio do seguro.

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Abrir bate-papo
Podemos ajudá-lo?