Allos pode vender fatia de shoppings grandes a fundos imobiliários

A Allos, resultante da fusão entre Aliansce e BR Malls, está considerando vender participações minoritárias em seus principais empreendimentos a fundos imobiliários após consolidar a fusão. Com um portfólio de 53 shoppings, a empresa planeja vender partes de shoppings menores e menos rentáveis para focar em ativos mais relevantes e também está considerando vender participações minoritárias em shoppings maiores para fundos imobiliários. O CEO, Rafael Sales, afirmou que a venda poderia ser de 10% a 20% desses shoppings maiores. A estratégia visa otimizar o portfólio, aumentar a rentabilidade dos investidores e investir em empreendimentos de maior potencial de crescimento.

O otimismo no comércio está aumentando devido à redução da taxa Selic (taxa básica de juros) e à melhora nas vendas, especialmente em shoppings, impulsionando os fundos imobiliários que investem nesse setor. A Allos anunciou um aumento de 27% no fluxo de caixa operacional ajustado no segundo trimestre, com vendas totais e receita de aluguel também mostrando crescimento. A estratégia da empresa inclui reduzir o número de unidades de varejistas problemáticos e focar em serviços de bem-estar e entretenimento nos shoppings. Além disso, a Allos está em negociações para a instalação de lojas da varejista de moda H&M nos seus empreendimentos.

 

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