A maioria dos negociadores de M&A espera adquirir empresas com recursos de IA

Mais de sete em cada dez (71%) negociadores de M&A esperam no próximo ano adquirir empresas que oferecem recursos de Inteligência Artificial – IA ou que implementam com sucesso soluções de IA, de acordo com um relatório da Dykema.

Enquanto isso, três em cada quatro líderes de fusões e aquisições preveem que a IA terá um impacto significativo em 2024 nos processos de fusões e aquisições, incluindo análise de risco e fornecimento de novos negócios.

No entanto, existem vários obstáculos importantes para o uso eficaz das atividades de negociação de IA, incluindo questões de ética e privacidade de dados**.** A Pesquisa Anual de M&A Outlook da Dykema apresenta as opiniões de 263 profissionais de uma seção transversal de executivos e consultores de M&A.

Uma razão para o forte interesse dos negociadores em comprar empresas focadas em IA é que dois terços deles dizem que a IA generativa fortalecerá o valor das empresas que usam a tecnologia emergente no próximo ano.

Nessa linha, eles relatam que o investimento em automação e IA é uma das três principais tendências que estimulam a atividade de M&A em todos os setores, incluindo serviços financeiros, saúde e manufatura.

“Curiosamente, embora os negociadores tenham expressado reservas sobre inteligência artificial (IA), a esmagadora maioria vê essa tecnologia inovadora como uma potencial bênção tanto para o processo de negociação quanto para a criação de valor empresarial”, diz o relatório Dymeka.

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Abrir bate-papo
Podemos ajudá-lo?