Tribunal suspende venda da Eldorado para Paper Excellence e congela negócio de R$ bi

O juiz federal Rogério Favreto, do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), determinou a suspensão da venda da Eldorado Brasil Celulose à CA Investment (Brazil), emppresa ligada à indonésia Paper Excellence.

Na prática, a decisão representa mais uma vitória para os irmãos Joesley e Wesley Batista, proprietários do Grupo J&F, ao qual pertence a Eldorado.

Em 2017, eles venderam a empresa de celulose ao grupo asiático em um negócio avaliado em R$ 15 bilhões, mas depois iniciaram uma série de disputas na Justiça para bloquear a transação.

A Paper Excellence diz que não foi notificada e, por isso, não vai se manifestar.

A J&F afirma ter pedido habilitação nos autos desse processo para “colaborar com as autoridades.” A holding dos irmãos Batista diz, em nota, que a Paper Execellence “mentiu ao afirmar que tinha todas as autorizações para assinar o contrato de compra e venda da Eldorado em 2017”.

A decisão do TRF-4, contudo, não foi tomada a pedido dos irmãos Batista. A ação começou por iniciativa de Luciano José Bulligon, advogado, político da União Brasil e ex-prefeito de Chapecó (SC).

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Abrir bate-papo
Podemos ajudá-lo?